O Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, encontrou na tarde deste domingo (26) o corpo de um dos três turistas desaparecidos desde a última sexta-feira (24) no rio Miranda. O homem foi identificado como Dirceu Casagrande, de 66 anos.
O idoso é um dos três turistas que desapareceram na região do distrito de Albuquerque, distante cerca de 64 quilômetros do município. O turistas, vindos de Santa Catarina, desapareceram durante uma pescaria. O corpo emergiu a aproximadamente 500 metros de distância de onde foi localizada a embarcação tripulada pelos turistas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrado apenas o barco das vítimas, que estava às margens do rio Miranda, sobre a vegetação, com a chave na ignição e com coletes salva-vidas. As causas do desaparecimento ainda são desconhecidas e as buscas pelos outros dois desaparecidos, João Militão, de 59 anos e Nelson Balbinot, de 65 anos, continuam.
A área do rio onde esta sendo realizado os mergulhos para as buscas é de forte correnteza e com mais de 12 metros de profundidade. A Capitania dos Portos removeu do local a embarcação dos turistas e está auxiliando nas buscas. Cinco embarcações realizam rondas em uma linha de busca de mais de 15km de margem de rio.
*Midiamax – Carlos Yukio