Paraíso das Águas possui 28 casos confirmados de Covid-19 e 16 curados

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, publicado no dia 22 de julho, informa que Paraíso das Águas possui 28 casos confirmados de Covid-19, 16 curados, 09 aguardando resultado do Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e 01 óbito.

Medidas mais duras de enfrentamento e combate ao Covid-19 devem ser tomadas no município. Na tarde desta quarta-feira(22) autoridades dos poderes legislativo e executivo, se reuniram com autoridades policiais da Polícia Civil e Militar, para discutirem ações mais intensas contra as aglomerações.

Equipe da Saúde vêm recebendo várias denúncias de aglomerações em estabelecimentos como bares, lanchonetes e em residências, principalmente. O secretário municipal de Saúde, Dr. Jefferson de Souza Correa, informou que o comitê de combate e enfrentamento ao Covid-19, têm buscado meios para não prejudicar o comércio local e a economia do município e ao mesmo tempo, conscientizar a população evitando o contágio e transmissão do vírus.

Todos precisam compreender que o mundo todo está em alerta e tomando medidas severas. Algumas cidades de Mato Grosso do Sul já estão decretando lockdown, ou seja, fechando tudo, como exemplo, a cidade de Coxim (MS), localizada na região norte do Estado.

Para não chegar nesta condição, as autoridades municipais trabalham na conscientização da população para evitar aglomerações, uso de máscara, álcool gel e só sair de casa em caso de necessidade.

O secretário ainda ressaltou que os comerciantes vêm colaborando com as medidas e o que precisa é da maior conscientização da população num todo, de compreender a necessidade de utilizar mais os serviços delivery oferecidos na maioria dos estabelecimentos de alimentos, bebidas e lanches, por exemplo. “Evitar a exposição em locais públicos, onde possa haver aglomerações é importante neste momento”, destacou.

Utilizando os serviços de delivery a economia local não é afetada, o comerciante não corre risco de notificações e até fechamento do estabelecimento, como previsto em decreto e ainda garante a segurança de todos.

 

*BNC Noticias