Costa Rica ultrapassa 100 casos de Covid, município avalia adotar medidas mais rígidas
Diante do avanço dos casos positivos em Costa Rica – MS, o CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – avalia adotar medidas mais restritivas para combater o vírus na cidade.
Conforme a atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira, 14 de julho de 2020, feito pela presidente do CMPEC, secretária de Saúde Adriana Tobal, somente nas últimas 24 horas foram confirmadas mais 13 pessoas com Covid-19 em Costa Rica.
“Estou acompanhando o aumento no número de casos com preocupação, por isso, estamos pensando em novas medidas, mais duras, infelizmente, para conseguirmos enfrentar essa pandemia”, afirmou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
Ainda conforme os números divulgados no boletim epidemiológico de hoje (14), Costa Rica tem 661 casos notificações, sendo que 530 deram negativos e outros 104 foram positivos. Dos 104 positivos, 57 já estão recuperados, dois vieram a óbito e seis pessoas infectadas pelo novo Coronavírus estão internadas em leitos clínicos na FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. E ainda, 27 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.
“Estamos avaliando quais serão os próximos passos para evitarmos que o número de infectadas continue crescendo em nossa cidade. A curva segue crescente e precisamos fazer ela cair”, reforçou a presidente do CMPEC e secretária de Saúde, Adriana Tobal.
O departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 180 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com caso confirmado e estão em isolamento domiciliar.