Garoto teria sido atingido no rosto por disparo acidental vindo da arma do pai, uma carabina 454. Fatalidade ocorreu durante uma caça de Javali!
Um adolescente de 17 anos morreu enquanto caçava na zona rural de Olímpia. A suspeita de que Breno Henrique Miranda da Rocha tenha sido vítima de um disparo acidental feito pelo próprio pai, Dorcilio Miranda da Rocha.
O jovem foi atingido no rosto. Era hábito deles caçarem quase que todas as semanas, inclusive eles já teriam se envolvido em um outro caso, também de caçada, ocorrido na região de Guaraci, em que um dos caçadores, Edson Silva de Lima Filho, 37 anos, morador de Guaraci, acabou morrendo também vítima de um disparo acidental de arma de fogo durante o evento.
O caso ocorreu na madrugada deste sábado, 11, por volta das 2h, em uma mata próxima ao Recanto do Bambi. De acordo com a Polícia Militar, pai e filho, e outros colegas, estavam caçando javali sentados na carroceria de um carro Pampa. Quando um animal é liberado, o motorista libera rapidamente o veículo e o adolescente cai no colo do pai, quando ocorre o disparo acidental. No momento, uma lanterna que iluminou o grupo também caiu no chão e pode ter influência no acidente.
Outra informação dá conta de que o jovem foi abaixar para pegar uma lanterna quando a arma disparou lhe atingindo o queixo de baixo para cima. A vítima foi levada pelo pai até uma Unidade de Atendimento Pronto (UPA), em Olímpia, mas não resistiu ao ferimento.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O delegado de plantão fixou uma fiança de R $ 1,1 milhão, que foi paga, e o pai irá responder pelo crime em liberdade.
Segundo a Polícia Militar, uma arma (uma carabina 454), que tem registro, foi apreendida com 15 munições, sendo que 14 estavam intactas. O pai teve autorização para praticar a caça e ficou em estado de choque. O carro também foi apreendido.
comprerural.