Suspeito de roubo é preso após pedir ficha de antecedentes criminais em delegacia de Chapadão do Céu
Um homem foi preso após procurar a Polícia Civil de Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás, para solicitar sua ficha de antecedentes criminais. Segundo o delegado Marcos Guerini, havia um mandado de prisão em aberto contra Eduardo Santos Rocha, e ele acabou detido.
“O homem estava tranquilo, chegou na delegacia normalmente, pediu sua ficha criminal e nós pesquisamos. Ele parecia não saber da existência do mandado de prisão. O motivo do pedido não foi informado, mas acredito que seria para apresentar em uma eventual vaga de emprego”, disse o delegado.
O caso aconteceu na última terça-feira (7). O mandado de prisão temporário foi expedido pela Justiça do Maranhão no dia 29 de agosto de 2018. O crime é configurado por roubo com uso de arma de fogo, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão.
O delegado ainda não tem informações sobre a investigação que resultou no mandado. Enquanto isso, Eduardo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Serranópolis.
“Só cumprimos o mandado. Vamos verificar como está o processo dele no Maranhão, nós ainda não o interrogamos. Não sabemos ainda se ele tem advogado”, diz Guerini.
Como nenhum advogado se apresentou para a polícia até a manhã desta quinta-feira (9), o G1 não conseguiu um posicionamento da defesa do suspeito.
Por Vanessa Chaves, G1 GO