Prefeito Ivan Xixi reivindica adequações no Porto Municipal e solução para queda de energia no município
O Prefeito Municipal de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira(Xixi- PMDB) juntamente com os vereadores do município, esteve reunido com o superintendente do DNIT de Mato Grosso do Sul, Thiago Bucker para reivindicar as adequações necessárias, como a construção das vias laterais e vias de acesso ao perímetro urbano no Porto Municipal, auxiliando dessa forma os moradores que usam a pesca como forma de lazer.
“As adequações do acesso ao Porto cabe ao DNIT, o que o poder executivo e a Câmara estão fazendo é uma parceria para solucionar o problema que envolve o pescador do município. A nossa ideia é que o porto esteja pronto para a próxima temporada de pesca, e para que isso aconteça é necessária a visita do DNIT para que junto com a equipe técnica da Prefeitura possa executar essa obra tão esperada” mencionou o chefe do executivo.
Além das adequações do Porto, o Prefeito solicitou melhorias na BR060 nas questões que envolvem a tubulação e drenagem em frente ao distrito de Bela Alvorada(Cooper), lombada eletrônica(para facilitar transporte escolar)também em Bela Alvorada, e melhora do trevo na sede com mais um lombada eletrônica.
O chefe do executivo cobrou ainda a terceira faixa de Paraíso a Camapuã e o acostamento, que está previsto para o ano que vem. Também foi solicitada a sinalização de toda a BR060.
Na Energisa, o Prefeito Ivan Xixi, solicitou a instalação de uma subestação na cidade, e o que foi alegado é que de acordo com a ANEEL(Agência Nacional de Energia Elétrica) qualquer investimento feito na cidade é cobrado do contribuinte em forma de aumento da tarifa de energia elétrica e que, Paraíso das Águas não comporta essa subestação porém qualquer empresa que queira investir no setor elétrico dentro do município precisa avisar a Energisa antes de começar os seus investimentos para que seja feito as adequações necessárias.
Para solucionar o problema de queda de energia, que acontece frequentemente em vários pontos da cidade de Paraíso das Águas foi solicitado pelo prefeito um acompanhamento dos técnicos da Energisa nas partes em que existem constantes quedas de energia.
No Detran foi solicitação o aparelho de captura de imagens e visita dos técnicos do Detran de Campo Grande mais vezes na sede do órgão em Paraíso das Águas para melhor adequar o atendimento a população.
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS