Homem que não teve a identidade divulgada pela polícia foi detido no último dia 2, após ter prisão preventiva decretada em investigação que apurou a morte de uma recém-nascido de dois meses. em Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. À polícia, ele confessou ter matado o bebê para se vingar de suposta traição da esposa, que teria engravidado do irmão dele.
De acordo com informações do Jornal O Pantaneiro, o caso chegou até a delegacia em abril, depois de equipe do hospital da cidade informar a delegacia que, embora não existisse causa explícita para a morte, a menina apresentava quadro de desnutrição e tinha lesão do lado esquerdo do rosto. Questionado, o suspeito alegou que a marca era resultado de uma brincadeira entre a vítima e o irmão, de 3 anos.
Laudo necroscópico apontou como asfixia a causa da morte da recém-nascido. Em seguida, investigadores descobriram ainda que, antes de morrer, a criança havia sido agredida com socos no rosto e nas costas.
Pedido de prisão foi aceito pela Justiça e o autor detido preventivamente pelo homicídio. Na delegacia, ele confessou que bateu e enforcou o bebê durante discussão com a esposa. O crime foi cometido por vingança porque a menina seria filha do irmão dele.
Por Clayton Neves – CAMPO GRANDE NEWS