Acontecerá no dia 22 de julho de 2020 (quarta-feira), no período das 07h às 10 h (período matutino) e das 13h às 16h (período vespertino), na área eterna da Escola.
O “arraiá solidário” vai acontecer sem aglomerações, como exigem as medidas de distanciamento social para prevenção do contágio da Covid-19, utilizando espaço público e aberto.
Tem como objetivo incentivar a prática cultural junina, aliada ao caráter solidário e a medidas preventivas, integrando alunos, familiares e a comunidade em geral.
Busca estimular a prática cultural aliada a motivar os jovens a continuarem se sentindo integrantes da escola e se fortalecerem na alegria que a festividade transborda, bem como manter o vínculo da Escola com a comunidade e os familiares dos alunos, este projeto tem o intuito de adaptar a festividade cultural, para respeitar e aliar as medidas preventivas e as atividades pedagógicas complementares (APCs), seguindo as orientações e circulares, como uma forma de estratégia diversificada de aprendizagem para contribuir para a formação integral dos estudantes.
O “arraiá” solidário busca arrecadar alimentos para serem distribuídos as famílias carentes da comunidade chapadense, oportunizando o desenvolvimento de ações comunitárias.
Os responsáveis pela organização do projeto irão fazer um painel decorativo na calçada lateral da Escola, contendo os apetrechos tradicionais da festa junina e música de quadrinha ambiente (o volume do som em decibéis dentro do padrão permitido por lei). Neste local terá um recipiente para que a comunidade deixe sua contribuição solidária (1 kg de alimento não perecível).