Tecnologia no Campo: Fundação passa a monitorar pragas e doenças em tempo real

Na manhã desta segunda-feira, o diretor da Fundação Chapadão do Sul, Edson Borges convidou a imprensa local, para fazer a apresentação da mais nova arma contra as doenças e pragas da cultura da soja, com a implantação do sistema de monitoração em tempo real,(on-line) de área experimental com a utilização da Tecnologia de vídeo ao vivo, direto da área plantada.

A Fundação Chapadão em parceria com a Bayer, instalou em área experimental, um sistema de monitoramento feito através de câmeras, que faz a transmissão ao vivo de toda a área, durante todo o ciclo da soja, com o objetivo maior de controlar e mostrar para todo o mundo, através do site http://deprimeirasemduvida.com.br , todo o trabalho e resultado e resultado, através do monitoramento 24 horas.

O principal objetivo da novidade será o controle da ferrugem da soja. Esse projeto é considerado o verdadeiro BB da agricultura.

Fundação C (8)

O diretor da fundação disse que: a parceria com a empresa Bayer através do programa denominado De Primeira Sem Dúvida, é a implantação de uma lavoura de soja, a qual será monitorada 24 horas, para que todos vejam o desenvolvimento da soja do plantio a colheita, bem como o manejo de plantas daninhas, insetos e doenças, assim que necessário em uma parte da área iremos fazer o manejo das doenças da soja no momento oportuno, e na outra parte iremos atrasar as aplicações, simulando uma situação que pode ocorrer nas lavouras de soja.

Fundação C (7)

“A ideia é mostrar o quanto importante é a efetivação das aplicações no momento oportuno, para isto, a Fundação Chapadão é a Bayer, convida você produtor rural, consultores, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e comunidade em geral a nos acompanhar dia a dia, direto dos campos de pesquisa da Fundação Chapadão, através do site”. Finalizou o diretor