Sucuri de mais de 5 metros é fotografada no rio Sucuriú em Paraíso das Águas

Tudo indica que ele estava fazendo digestão de um presa, pelo volume em seu corpo

 

Um belo animal encantou os pescadores do Rio Sucuriú, neste último final de semana. A Sucuri foi flagrada às margens do rio, enquanto digeria sua refeição, possivelmente uma capivara, facilmente encontrada na região.

O exemplar de mais de 5 metros, deixou os pescadores encantados. O servidor público municipal, Leandro Ribeiro cedeu as imagens ao BNC Notícias.

O flagrante foi no último sábado(27) entre o local conhecido Rancho Tereré e Muquém, no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas.

Outro flagrante foi de um grupo de capivaras, também nadando no Rio Sucuriú. As imagens cedidas pelo Wesley Santana, mostra a beleza da natureza local, encontrada em Paraíso das Águas.

São várias espécies de animais na região, farta de fauna e flora. Os flagrantes seguem nas belezas do Sucuriú, em Paraíso das Águas, Mato Grosso do Sul.

As sucuris, também conhecida omo anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega E???????, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.