Homem, de 38 anos, preso na manhã desta quarta-feira (24) por estupro de vulnerável, procurava as vítimas nas saídas de escolas públicas e por redes sociais. Pelo menos cinco meninas, todas menores de 14 anos, foram abusadas pelo suspeito.
Ao Campo Grande News, a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), contou que o homem buscava vítimas, sempre com idade entre 12 a 14 anos, nas proximidades de escolas públicas e pelas redes sociais. ”Ele cercava as meninas de maneira amistosa e fazia amizade”, disse.
Segundo a delegada, após criar vínculo com as vítimas, ele trocava nudes. Depois, ameaçava divulgar as imagens para conseguir manter relação sexual com as meninas. Ele se comportava de maneira mais jovem, tanto no jeito de falar, quanto ao jeito de se vestir.
O último caso chegou à delegacia em abril deste ano. A vítima, de 14 anos, foi se encontrar com o suspeito após ele ameaçar divulgar fotos íntimas da garota. Como demorou para retornar para casa, a mãe desconfiou e mexeu no celular da filha, encontrando conversas da adolescente com o homem. Ela confessou para a mãe que estava sendo chantageada.
Com uma das vítimas, o preso chegou a ter dois filhos. O primeiro nasceu quando a menina tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 15, tem outro bebê de dois meses com o homem. Ele foi preso na casa onde morava com ela e a sogra, no Jardim Panorama. O suspeito negou os crimes e disse que as vítimas mantinham relação sexual com ele porque queriam.
O primeiro boletim de ocorrência por estupro de vulnerável contra o homem foi registrado em 2015. Em 2016, ele chegou a ser preso pelo mesmo crime.
Na casa onde o suspeito foi preso a polícia apreendeu dois celulares. Os aparelhos passarão por perícia para identificar outras possíveis vítimas.
Por Kerolyn Araújo e Clayton Neves – CAMPO GRANDE NEWS(Foto: Henrique Kawaminami)