Mais 11 pessoas testam positivo para Covid-19 em Costa Rica

Na tarde desta segunda-feira (22), prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Saúde Adriana Tobal anunciaram o registro de mais 11 casos de coronavírus em Costa Rica. O município agora tem 34 casos, entre eles duas crianças de 1 e 7 anos. Há ainda 7 casos suspeitos aguardando resultados.

Duas pessoas estão internadas com os sintomas de coronavírus, um paciente na UTI em Costa Rica e um na UTI em Campo Grande. “Vamos precisar forçar o isolamento”, lamentou o prefeito Waldeli. Ele relatou o caso de um morador da área rural de Costa Rica que está contaminado e “sumiu” da cidade.

A empresa para qual o homem presta serviços perdeu contato com ele, bem como a prefeitura. A suspeita é de que ele tenha ido para Campo Grande com a família e por isso o caso será denunciado para a Polícia Civil, já que ele não comunicou a saída da cidade. O caso é preocupante, em se tratando de um caso confirmado do novo coronavírus.

Além disso, segundo o prefeito as barreiras sanitárias atuarão só até o próximo domingo. A decisão foi tomada uma vez que o vírus já está circulando dentro da cidade e não foi possível impedir que chegasse em Costa Rica. Assim, quem atua nas barreiras agora passará a atuar na vigilância das aglomerações na cidade.

“Vamos estabelecer também a suspensão de consumo de bebidas nos estabelecimentos”, afirmou o prefeito. Há uma votação na página do Facebook da prefeitura, para que seja definido como constará a decisão no decreto. A medida será tomada para evitar aglomerações.

mstododia