Cidadão contesta apreensão de sua moto e alega que ocorreu abuso de autoridade

No inicio desta tarde esteve em nossa redação o senhor, Josemar Barbosa Martins, 43 anos, que solicitou da nossa reportagem o direito de resposta da matéria da assessoria da policia militar, que mostra uma foto de sua moto apreendida, por um oficial da PM em uma blitz na cidade.

Josemar afirma que registrou um Boletim de Ocorrência, na delegacia de policia, por não concordar com os fatos apresentado pelo oficial.

Segundo ele, o oficial alegou que a moto dele estava com escapamento adulterado, ele, alegou que a moto estava com um escapamento na versão esportivo para o tipo de motocicleta e que atendia as normas e regras da CTB, fato que não foi aceito pelo o oficial. Outro fato alegado é que o oficial não disponibilizava no momento um aparelho para medir a altura do barulho do escapamento.

Após ter sua moto apreendida e que a mesma foi conduzida pelo oficial em rumo ignorado, o mesmo procurou a delegacia e registrou o BO.

Reclamações na Ouvidoria da PM

A vitima ainda esclareceu que buscou informações junto a Ouvidoria da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, aonde fez também uma reclamação no site www.pm.ms.gov.br,  que fica a disposição de qualquer cidadão, para fazer registro de abuso de autoridades ou outras reclamações.

O Proprietário da Moto buscou, todas as informações, através de documentos, que fala que a apreensão da Moto foi ilegal conforme publicações abaixo.

reveja a materia – https://www.ocorreionews.com.br/acervo-correio/policia/policia-militar-de-chapadao-do-sul-intensifica-abordagens/