A família de quatro pessoas que perdeu tudo depois que o fogo consumiu a residência localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, no Bairro Jardim das Palmeiras, em Água Clara, continua recebendo doações e na esperança de se restabelecer.
O incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15). Na casa estavam a mãe, Ludmila Fiama dos Santos Amorim, de 28 anos, o pai, Carlos Antonio Rebelo Manso, 36, e os dois filhos de 12 e 10 anos. “Estávamos todos dormindo, quando de repente eu acordei assustada e o fogo já estava consumindo a casa. Tenho certeza que foi Deus que me fez acordar a tempo de salvar a minha família, pois já estávamos inalando a fumaça e quase sem ar. Mais cinco minutos nós não teríamos resistido”, contou a mãe em reportagem ao Portal Água Clara.
Ludmila disse ao Portal AC que o fogo iniciou através do aquecimento de uma extensão elétrica que estava próxima ao sofá. As chamas queimaram tudo o que tinha na residência, desde móveis, eletrodomésticos, alimentos, roupas e os documentos de todos.
A família se abrigou na vizinha, local onde estão recebendo várias doações. “Agradecemos imensamente aos nossos vizinhos por abrir a sua casa pra nós, assim como aqueles que estão nos ajudando com o que estamos precisando. Porém, a nossa principal necessidade agora será uma casa pra gente morar. Nós pagávamos R$ 350,00 de aluguel e esse valor estava dentro do nosso orçamento, mais que isso já fica muito difícil. Eu estou desempregada e o emprego do meu marido está muito incerto, não recebe direito e provavelmente não continuará lá”, afirmou Ludmila.
Segundo a mãe, o que eles mais precisam agora é de um lar para morar e um emprego para o marido. “Graças a Deus nós estamos recebendo várias doações, mas não temos nem onde colocá-las praticamente, pois a casa do vizinho onde estamos é pequena e não cabe tudo. Sei que meus vizinhos nos abrigaram de coração, mas é muito difícil tirar a privacidade de alguém, estamos todos amontoados e acaba sendo complicado pra eles e pra nós”, disse.
“Se alguém puder nos ajudar de alguma forma a conseguir uma casa popular, ou pelo menos uma residência que abrigue minha família e a gente pague o mesmo valor que pagávamos anteriormente o aluguel. Meu marido também precisa de um emprego digno, ele é soldador e faz vários tipos de serviços. Essas são as nossas maiores necessidades no momento”.
Milagre
Quem acredita na fé e no milagre de Deus vai se comover com esse relato. A família perdeu exatamente tudo o que tinha no incêndio e somente duas coisas resistiram ao fogo: uma camiseta escrito “Fé” e uma corrente com um crucifixo.
Ludmila afirmou que a corrente não é de ouro e mesmo assim resistiu às chamas do incêndio.
“Acredito que realmente foi um milagre de Deus. A camiseta e crucifixo foram a nossa proteção em meio aquela imagem apavorante do fogo destruindo a minha casa e isso nos manteve vivos. Creio que é um sinal de que o nosso senhor não irá nos desamparar”, contou a mãe emocionada.
Doações
As doações poderão ser encaminhadas para a casa da vizinha onde à família está abrigada, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni, ao lado da antiga oficina do Max.
Telefone para contato: (018) 9-9762-9673 – somente para mensagens de WhatsApp.
Portal aguaclara