Vereadora Sonia Maran, postou em sua página do Face, fotos que mostram a realidade da Usina de Reciclagem de Chapadão do Sul.
Nas administrações passadas, o local era exemplo para os demais municípios, que visitavam o local para ver o seu funcionamento e copiar o modo operacional. Mas, hoje pelas as fotos mostradas pela a vereadora da para ver que a realidade é bem diferente do passado.
Nas fotos apresentada pela a vereadora, percebe claramente que a situação é preocupante. O lixo espalhado em várias partes do pátio, a esteira de separação do lixo, percebe que esta quebrada e amarada com um corda.
Dá para ver nas fotos, que “Alguns” dos funcionários não estão usando os equipamentos de IPI’s, recomendado pelo Ministério do Trabalho.
A prefeitura municipal fez um contrato, no valor de R$ 1 milhão de reais, com a empresa Replam, para que o lixo seja transportado para Três Lagoas. Mas, as fotos mostram que a sinal que estão enterrando o deixando de ser transportado.
Hoje nas casas, restaurantes, lanchonetes e clubes da cidade sofrem com o ataque da mosca preta ou verde, que aumentaram muito. É praticamente impossível fazer um churrasco ao ar livre, sem a invasão das moscas.
Há quase um ano, um contrato de R$ 92 milhões de reais, foi assinado com uma empresa, para solucionar no problema do Aterro sanitário. Acontece que até agora só prejuízo. O local teve seu barracão destruído após um incêndio e pouca coisa foi feita.
O problema é serio e há necessidade da intervenção da Promotoria do Meio Ambiente, para que providencias seja tomada, para o bem estar da população.