Prefeito de Costa Rica determina que é obrigatório uso de máscara

o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, assinou decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção por toda a população, em toda a cidade, inclusive nas ruas. A medida é temporária durante o enfrentamento ao coronavírus.

Conforme o decreto, que complementa as medidas temporárias já estabelecidas anteriormente, torna-se obrigatório a partir de hoje o uso de máscara de proteção individual em toda a cidade, tanto em locais fechados quanto abertos. Também é obrigatória a proteção nas ruas, parques, calçadas, praças, em todas as vias e logradouros públicos.

A medida não é obrigatória apenas para os que praticarem atividade física ao ar livre e a medida passa a valer a partir de hoje. No entanto, a indicação ainda é de que a população permaneça em casa. Para isso, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (12), com intuito de que a população de Costa Rica evite sair e respeite o isolamento social.

O município chegou hoje aos 10 casos confirmados de coronavírus, de pessoas que moram na cidade. Há ainda pessoas de fora, que estão em Costa Rica a trabalho, e também tiveram confirmação da doença. São 8 casos suspeitos em investigação nesta quarta-feira.

Fonte: MS Todo Dia