Dois homens armados roubaram caminhão e fizeram o motorista de 39 anos refém na noite de ontem (5). O caso aconteceu na 158, próximo ao Restaurante Cabanas, em Cassilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima, que conduzia caminhão Scania entre Paranaíba e Cassilândia, parou para jantar e dormir no restaurante, quando foi abordado pelas costas por dois homens armados dizendo: “É um assalto, não reage”. Ele foi encapuzado e colocado no porta-malas do carro de um dos bandidos, enquanto isso o outro comparsa ligou o caminhão, que estava com a chave no contato.
Ainda conforme registro policial, o caminhoneiro foi deixado próximo a entrada de uma fazenda. A vítima andou por alguns quilômetros na beira da rodovia até chegar próximo ao bambuzal do aeroporto municipal, em Chapadão do Sul, local onde pediu socorro à polícia. Os bandidos fugiram levando caminhão, documentos e R$ 300 em dinheiro.
Em depoimento, o motorista disse que seguiria hoje para Nova Mutum (MT), onde carregaria o caminhão. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Polícia Civil do município
campograndenews