SES confirma 19° óbito por covid-19 em MS;

Venezuelana de 27 anos não possuía comorbidades relatadas

Venezuelana, de 27 anos, moradora do município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital, é a mais nova vítima de covid-19, em Mato Grosso do Sul. Internada no Hospital Universitário, a mulher veio a óbito na madrugada desta desta sexta-feira (29). Com isso, o município registra a segunda morte pela doença, sendo a 19ª no Estado.

Ao Campo Grande News, a família da jovem identificada como sendo Rulesis Esther Hernandez confirmou a realização de exames, com resultado positivo para a doença. No início da tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou que a causa foi a covid-19.

Segundo apurado pela reportagem, a paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na quarta-feira (27) e, devido a gravidade, foi transferida para o Hospital Universitário.

O óbito foi confirmado na madrugada de hoje. A vítima, da Venezuela, estava em Dourados há um ano e meio, confirme a SES. Não há comorbidades relatadas.

Os outros óbitos confirmados em Mato Grosso do Sul foram em Campo Grande (6), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (1), Vicentina (1) Dourados (2) e Brasilândia (2). Atualmente, o Estado possui 1.356 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

O caso do morador de Chapadão do Sul, sofreu um infarto que testou positivo após rápido para covid-19 e acabou morrendo a caminho de Campo Grande, ainda aguarda o resulto dos exames feito pelo Lacen MS para confirma se estava contaminado mesmo com o vírus. O resultado deve sair nesta sexta-feira ou no sábado.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 1.356 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

 

Por Liniker Ribeiro e Helio de Freitas –  CAMPO GRANDE NEWS