Vítima de agressões e tortura psicológica em Paraíso das Águas consegue ajuda através do 180

Foi registrado nesta quarta-feira (27) boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça, crimes sofridos por uma moradora em Paraíso das Águas por parte do convivente. O homem de 32 anos foi denunciado após uma ligação anônima ao Ligue 180, informando sobre os fatos.

Segundo o registro, feito a partir da denúncia no Ligue 180, a vítima sofreu violência doméstica por parte do agressor, na frente de um estabelecimento comercial da cidade. Ela teria sido agredida, ameaçada, torturada psicologicamente, além de ser vítima também dos crimes de injúria e crimes contra a segurança física.

Consta no boletim de ocorrência, que a mulher foi ameaçada de morte pelo companheiro e que eles têm um filho de um ano e meio. O caso é tratado como lesão corporal dolosa e ameaça, qualificados por violência doméstica, e é investigado pela Polícia Civil e também pelo Ministério Público.

O Ligue 180 é uma forma de denunciar casos de violência doméstica de forma anônima. A própria vítima pode telefonar ou pessoas que saibam de uma mulher que é vítima de agressões, ameaças ou tortura psicológica pelo companheiro.

 

FONTE: MS TODO DIA