Estudante de veterinária que salvou cachorro o adota, em GO
Animal estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória quando foi socorrido por Lucas Gabriel. Após o resgate, Valente, como foi batizado, sumiu e só foi achado dias depois.
Depois de salvar um cachorro de uma parada cardiorrespiratória, em Piranhas, na região oeste de Goiás, o estudante de veterinária Lucas Gabriel Ferreira Martins, de 19 anos, decidiu adotar o animal. Após o resgate, o cão saiu correndo e só foi encontrado dias depois. Agora, já está no novo lar e foi batizado de Valente, nome escolhido após uma votação em uma rede social.
“Decidi adotar ele porque fiquei com dó e de primeira não podia adotar porque não sabia se tinha dono. Eu procurei ele por quatro dias”, relata Lucas.
Lucas salvou o cachorro no último dia 19 de maio. Para encontrar o cão, o estudante contou com a ajuda do tio. O animal estava em uma casa abandonada.
De acordo com Lucas, assim que achou o cachorro, ele o levou a um veterinário para que fossem realizados alguns exames e pudesse levá-lo para casa.
Resgate
No dia em que Valente passou mal, Lucas estava no intervalo da aula de veterinária quando ouviu alguém gritando que um cachorro estava morrendo. O estudante correu até o animal e percebeu que ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória.
Lucas iniciou a massagem cardíaca, que foi filmada por uma testemunha. Segundo o estudante, ele realizou manobras de resgate durante cinco minutos, até que o cachorro se recuperasse. A suspeita do jovem é que Valente tenha sido envenenado.
Por Yanka Araújo, TV Anhanguera