O balanço da Secretaria Estadual de Saúde desta segunda-feira (25) traz 2.512 casos confirmados e 96 pessoas mortas por causa do coronavírus. Mais de 2 mil pessoas tiveram Covid-19 ao longo do último mês, pois em 25 de abril, eram 506 registros da doença.
No estado, há 17.931 casos suspeitos em investigação. Parte destes casos está em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO), que atende à demanda da rede pública de saúde, onde há 102 amostras em investigação.
A SES divulga esse boletim uma vez por dia, mas os números podem ser atualizados posteriormente. Os dados podem ser acessados em tempo real no Painel da Covid-19 do governo de Goiás.
Previsão de aumento nos casos confirmados
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Adriano Rocha Lima, analisa com a crescente subida nos números de casos confirmados que Goiás registre mais 500 novas confirmações em uma semana. A fala de Rocha Lima foi dada durante a live com o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), nesta segunda-feira (25).
O número de casos chegaria então a 3 mil até o final desta semana. Rocha Lima explicou que o índice de contaminação por pessoa era de 1,2 no primeiro mês da pandemia, ou seja, uma pessoa infectada contaminava outra pessoa.
Mas após a queda no isolamento social, em meados de maio, esse índice subiu para 1,8. Isso significa que uma pessoa com o vírus contamina 1,8 pessoa. Por isso o número de casos confirmados cresce tão rapidamente no estado.
As mortes foram registradas nas seguintes cidades:
- Águas Lindas de Goiás (3)
- Anápolis (2)
- Aparecida de Goiânia (10)
- Araguapaz (1)
- Aurilândia (1)
- Bela Vista de Goiás (1)
- Campos Belos (1)
- Corumbá de Goiás (1)
- Corumbaíba (1)
- Cristalina (1)
- Goiandira (1)
- Goianésia (3)
- Goiânia (41)
- Goiatuba (1)
- Hidrolândia (1)
- Iporá (2)
- Itaberaí (1)
- Joviânia (1)
- Luziânia (3)
- Mara Rosa (1)
- Nerópolis (1)
- Novo Gama (2)
- Palmeiras de Goiás (1)
- Palminópolis (1)
- Paraúna (1)
- Piracanjuba (1)
- Pires do Rio (1)
- Planaltina (4)
- Professor Jamil (2)
- Rio Verde (2)
- Santo Antônio do Descoberto (1)
- Trindade (1)
- Valparaíso de Goiás (2)
Por Rafael Oliveira, G1 GO