MS analisa pedido para antecipar nove feriados

O Governo de Mato Grosso do Sul está analisando um pedido feito pela Ordem do Advogados do Brasil (OAB) do estado para a antecipação de 9 feriados nacionais, municipais e estaduais que seriam alterados para datas estipuladas pelo próprio Estado em dias consecutivos.

De acordo com a OBA, os feriados antecipados diminuiriam os impactos da desaceleração econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e serviria como medida de preservação de empregos.

A datas alteradas seriam: 11 de junho – Corpus Christi, 13 de junho – dia de Santo Antônio, 26 agosto – aniversário de Campo Grande, 7 de setembro – Independência do Brasil, 11 de outubro – aniversário de Mato Grosso do Sul, 12 de outubro – Nossa Senhora da Aparecida, 2 de novembro – Finados, 15 de novembro – Proclamação da República e até 25 de dezembro – Natal.

Em março, o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória, publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” que altera uma série de regras trabalhistas durante o período de calamidade pública. Uma delas permite a antecipação de feriados

*G1 MS