A cada três dias, uma pessoa morre por dengue em MS

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (20) aponta que foram registradas mais três mortes por dengue em Mato Grosso do Sul.

* No mapa Chapadão do Sul consta com duas mortes, mas exite mais um caso de funcionário de uma usina da cidade que veio a óbito em outra cidade
Somente neste ano são 37 óbitos provocados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Isso significa que uma pessoa morre pela doença a cada 3,7 dias no Estado.
Os novos casos são de um idoso, de 67 de anos, que tinha hipertensão e morreu no dia 6 de maio. No dia 8, a vítima foi uma menina, de 10 anos, de Dourados, a 228 km de Campo Grande. A terceira morte é de um homem, de 38 anos, que foi a óbito no dia 10.
De acordo com o boletim, os casos de Dourados e Ponta Porã não haviam comorbidades relacionadas.
Campo Grande lidera o índice de mortes registradas pela doença com sete casos. Em Corumbá foram quatro mortes neste ano. Dourados e Naviraí têm três mortes. Caarapó, Chapadão do Sul e Mundo Novo registraram dois casos.
Ponta Porã, Itaquiraí, Sete Quedas, Laguna Carapã, Cassilândia, Paranaíba, Nova Andradina, Itaporã, Aquidauana, Bodoquena, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Costa Rica têm uma morte cada.
Os meses de janeiro e fevereiro registraram oito óbitos cada. Em março, período com maior número de óbitos, foram 11. Em abril foram mais seis vítimas e em maio foram mais quatro.
Já o número de casos notificados passaram para 57.924, de acordo com a SES.

 

Confira aqui o Boletim Epidemiológico Semanal de Dengue 

 

 

Fonte: Gabriel Neris | Campo Grande News