A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), desencadeou nesta quinta-feira (21/05), a operação “Tetra-hidrocanabinol” que resultou na apreensão de um carregamento milionário de “supermaconha” e prisão de um traficante internacional de drogas, na região Sul do Estado.
A apreensão se deu, após a abordagem ao veículo conduzido pelo suspeito, revestido de compartimentos ocultos (fundo falso). Foi acionado o apoio do Corpo de Bombeiros, que auxiliou na remoção do entorpecente, totalizando 60 quilos de Skunk. A droga dotada de maior concentração de substâncias psicoativas, produzidas mediante cruzamentos de várias espécies da Cannabis sativa, comumente cultivadas em ambiente controlado.
Um homem de 51 anos, responsável pelo transporte da droga, foi preso em flagrante. Aos policiais, afirmou que adquiriu a droga na fronteira com o Paraguai e terei como destino a cidade de Caldas Novas/GO. A droga comercializada pelo valor médio de R$ 30 mil/kg em cidades turísticas, poderia render ao crime organizado 1,8 milhão de reais.
*COD
COD DENÚNCIAS?(62)99940-3365