A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira (19) mil pistolas semiautomáticas para reforçar o armamento dos militares que atuam no policiamento em Mato Grosso do Sul. As armas modelo PT 100, calibre .40 milímetros, foram doadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e serão empregadas nas ações de policiamento ostensivo e preventivo e no curso de formação de novos policiais.
“Trata-se de armamento de primeira qualidade. Tenho confiança de que os combatentes vão fazer bom uso destas armas, para proporcionar maior segurança à nossa população”, comentou o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira, durante a entrega nesta terça-feira (19).
Conforme o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Luiz Alexandre, a integração entre as forças é a peça ‘chave’ para a redução nos índices de crimes praticados no Estado. “Não só para que a Polícia Militar assegure o patrimônio público, mas para que auxilie na segurança pública em que ela atua, no sentido de diminuir os índices de crimes, já que precisamos de ações estratégicas e eficazes em nossa missão de prestar a segurança para a nossa população”, completa.
Conforme a fabricante, a Pistola Taurus PT 100 possui trava manual com desarmador do cão ambidestro, miras 3 pontos, trilho para acessórios, armação em alumínio. Seu acabamento apresenta cano oxidado e ferrolho teniferizado preto. A pistola é utilizado amplamente pelas forças policiais do país e é extremamente durável.
Por Adriano Fernandes – CAMPO GRANDE NEWS