LIVE JURÍDICA – Especialistas tiram dúvidas sobre contratos trabalhista em épocas de Covid-19. A realização (ou não) das eleições também será pautada

Umas das lives mais esperadas neste momento de pandemia em Chapadão do Sul terá as presenças de personalidades importantes do mundo jurídico que darão todas as explicações necessárias sobre as mudanças de abordagens na próxima eleição e os contratos trabalhistas durante os efeitos devastadores da Covid-19. Sobre este importante assunto de interesse de todos os trabalhadores o Dr Márcio Kurihara Inada – Juiz do Trabalho TRT 24ª – e o Dr Jefferson dos Santos farão uma importante explanação  intitulada “Contrato de Trabalho e Audiência Virtual em Tempo de Covid-19”.

A primeira live com o Dr Márcio Kurihara Inada dará parâmetros  jurídicos aos trabalhadores sobre a celebração de contratos e audiências virtuais neste momento de restrições sanitárias que mudam as relações entre patrões e empregados. Será nesta quarta-feira às 17 horas (MS) pelos canais do  instagram  @jeffersonadv4114 / @marcioinada.

TEREMOS ELEIÇÕES NESTE ANO? – Já a segunda Live Jurídica  “Eleições Municipais em Tempos de Covid-19” será transmitida no dia 21 de maio (quinta-feira), também às 17 horas (MS) com o titular da 1ª Promotoria de Justiça, Dr. Matheus Cartapatti e o Dr Jefferson dos Santos, especialista em eleições.  A abordagem começa com o questionamento sobre a realização (ou não) do pleito eleitoral.

MUDANÇAS NOS PROTOCOLOS ELEITORAIS DO TSE  – Os dois especialistas também farão análises dos protocolos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o tema. Em abril o ministro Marco Aurélio Mello adiantou não ter “clima” para o País tocar o calendário eleitoral. Na avaliação dele, a indefinição causada pela pandemia, hoje, tornaria inviável a votação em outubro, como está previsto.

CELSO DE MELO É CONTRA ELEIÇÃO – Pela mesma razão, ele sinalizou estar de acordo com a ordem da Justiça Federal de São Paulo para adiar o Enem. “Quando vamos suplantar essa crise? Eu não vejo como marcar-se data para acontecimentos sem antes suplantar-se essa crise. Eu penso que por hora não temos condições.”

 

CANAIS de transmissão do  instagram

@jeffersonadv4114 / @marcioinada / @mncartapatti