Mulher que quebrou quarentena em Ponta Porã terá que usar tornozeleira

Depois de localizada e ter a casa vigiada pela polícia, a mulher infectada com o coronovírus em Ponta Porã, terá que usar tornozeleira. A determinação é do juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal da cidade.

A mulher, que é que é moradora no Jardim Vitória terá que cumprir prisão domiciliar decretada pelo magistrado. A medida foi tomada para garantir que ela não coloque outras pessoas em riscos.

Ela foi denunciada no final de semana pela prefeitura e notificada no sábado à tarde pelo próprio secretário de Saúde do município, Patrick Derzi de que não poderia sair de casa.

Antes ela tinha ido em um posto de saúde exigindo atendimento presencial, quando tinha sido determinado de acordo com o protocolo para covid 198 que ela seria acompanhada por telefone e via redes sociais.

Logo depois que Derzi e os policiais o acompanhavam deixaram o local ela saiu de casa e só voltou na noite de ontem. Durante todo o domingo equipes policiais estiveram procurando por ela, mas a mulher não foi localizada.

Homens da Guarda Civil de Fronteira estão desde ontem em frente à residência dela e agora aguardam a chegada de um oficial de justiça para cumprir a medida determinada pelo juiz Marcelo Guimarães Marques.

Segundo informações, a tornozeleira eletrônica já solicitada para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e assim que o aparelho estiver disponível ela será levada para colocar a tornozeleira.

 

 

*Midiamax – Marcos Morandi