Rapaz de 25 anos e uma mulher, de 37 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Civil de Costa Rica na manhã desta sexta-feira (15). A droga foi trazida de Campo Grande pela mulher, que tinha contra ela um mandado de prisão em aberto, e foi apreendida antes de chegar nas mãos do destinatário.
O delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da Delegacia de Costa Rica, relatou que equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) tinham a informação sobre uma mulher em atitude estranha nas proximidades de uma conveniência na cidade. Ela ficava o tempo todo olhando para o celular e para os lados.
As equipes foram ao local e abordaram a suspeita, que já tem passagens por tráfico e estava foragida. Ela logo revelou que estava com uma porção de pasta base de cocaína e entregou a droga aos policiais. Também contou que receberia a ajuda do rapaz de 25 anos, que pediria para ela um moto-táxi.
Os policiais aguardaram e quando o mototaxista chegou, apuraram qual seria o destino da suspeita e foram até o local, uma casa na Rua Marte. No imóvel estava o rapaz de 25 anos, que acabou detido em flagrante. O delegado afirma que a droga possivelmente seria comercializada em Costa Rica e que o lucro dos criminosos seria em torno de R$ 10 mil.
Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e a mulher acabou contando que receberia R$ 625 pelo serviço. Ela foi contratada via WhatsApp por um desconhecido, para buscar a droga em Campo Grande, e acabou detida quando chegou em Costa Rica.
Fonte: MS Todo Dia