Com o apoio do Governador Reinaldo Azambuja, PSDB, PP, PSD e DEM selam acordo para disputar eleição municipal em Costa Rica

O Governador Reinaldo Azambuja sacramentou na data de ontem, 12/05/2020 a aliança do PSDB com o PP, PSD e o DEM para disputarem a prefeitura do Município de Costa Rica.

O Governador coloca uma pá-decal nas especulações de que o PSDB apoiaria o candidato do MDB. A aliança entre PP e PSDB, que já havia sido anunciada pelo Deputado Federal Beto Pereira (PSDB) no dia 31/01/2020, também já recebeu apoio formal do PSD de Costa Rica, que com apoio total do diretório municipal, na pessoa de seu presidente, o Ex-Vereador, Ex-presidente da Câmara Municipal, João Mamão, que garantiu ao Governador o apoio da sigla em Costa Rica.

 

A renovação das práticas administrativas é essencial para a oxigenação do regime democrático e para melhor acomodar os interesses públicos. Com o tempo, governantes que não são alternados passam a comandar a coisa pública como se fossem suas, confundindo o público com o privado, prejudicando os interesses da maioria para satisfazer os anseios dos amigos.

A renovação virá, segundo o pré-candidato, que já trabalha para apresentar à população o seu plano de governo, um plano de governo que será debatido com toda a sociedade organizada de Costa Rica. Os DEMOCRATAS, também já hipotecou apoio à aliança do PP com PSDB em Costa Rica. Por conta da pandemia, o ato de sacramentar o acordo foi restrito a apenas 05 pessoas que representaram os partidos e os pré-candidatos, sem aglomeração, conforme determina a cautela dos dias atuais.

Fonte: Assessoria