Carga de quase meia tonelada de cocaína foi apreendida nesta quinta-feira (14) por policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em fundo falso na carroceria de uma carreta e seria levada para o porto de Santos (SP). De lá, seria enviada de navio, possivelmente para a Europa.
A apreensão ocorreu na MS-166, entre os municípios de Bela Vista e Antônio João, na região da Cabeceira do Apa, a menos de 30 km do território paraguaio. O peso exato ainda não é conhecido, mas o motorista disse que seriam 450 quilos.
Os tabletes de cocaína estavam escondidos em fundo falso na carroceria. O motorista, Volnei Aparecido Martins, 53, morador em Dourados, foi preso em flagrante. Ele disse que pegou a droga na Cabeceira do Apa e viajaria até Rolândia (PR) levando soja. Após descarregar a soja no interior paranaense, ele pegaria outra carga lícita e seguiria viagem até o litoral paulista. A carreta está registrada em nome de Volnei Martins. –
A carreta com a droga e o motorista foram trazidos até o Posto Capey, na BR-463, onde a cocaína está sendo retirada para ser pesada. Com quatro toneladas apreendidas, a delegacia da PRF em Dourados foi a campeã nacional em apreensões de cocaína em 2019.
Por Helio de Freitas, CAMPO GRANDE NEWS