Quatro suspeitos de planejar o assalto a um comércio na cidade de Uirapuru, no norte de Goiás, foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Segundo a corporação, no celular encontrado com um dos homens havia uma conversa em que eles preparavam o crime e um vídeo no qual um deles usava drogas e exibia uma arma.
A suspeita da polícia é que o grupo era de Goiânia e foi à cidade para fazer o roubo. A vítima seria uma mulher que tem um comércio na região.
“Os policiais rurais faziam um bloqueio no rodovia que dá acesso a Uirapuru, com foco nos crimes de roubo e furto a propriedades rurais. No decorrer desse bloqueio, uma pessoa se aproximou e informou que em poucos minutos aconteceria um roubo naquela localidade”, disse o tenente-coronel André Luiz de Carvalho.
As equipes, com informações do carro que seria usado pelos criminosos, começou a fazer buscas na região. Ao localizarem e tentarem fazer o grupo parar, houve perseguição.
“Eles se negaram a ser abordados, mas não contavam que um bloqueio policial estava mais à frente. Naquele momento, eles tinham duas opções: ou se entregar ou revidar, que foi o que aconteceu”, disse o policial militar.
Os quatro homens que estavam no carro foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital de Crixás.
Com os suspeitos, a polícia encontrou duas pistolas, dois revólveres, uma carabina e munições. No celular de um deles, foi encontrada uma conversa na qual uma pessoa dá orientações sobre o assalto.
“Não dá de mole, mano. Pede o cofre”, diz uma das mensagens da conversa, que é acompanhada de fotos da dona do comércio. Além disso, no aparelho também estavam imagens do local que seria invadido e da casa da mulher.
Por Vitor Santana, G1 GO