Empresário de Paraíso das Águas cai em golpe ao quitar dívida de caminhão

Um empresário de 40 anos, caiu em um golpe após tentar quitar o financiamento de um de seus caminhões, junto ao banco Pan.

A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira(11) na delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas.

Segundo conta no BO (Boletim de Ocorrência), a vítima possuía uma dívida em torno de R$ 16 mil em financiamento de um caminhão Volkswagen, modelo 24220. Com a intensão de quitar o financiamento, o empresário entrou em contato com o banco Pan, no telefone 0800, que consta no próprio carnê do financiamento.

Ele foi atendido por um atendente do banco que informou que um outro atendente estaria entrando em contato.

No mesmo dia, a vítima recebeu um contato via WhatsApp de um número DDD 011, com a logo do banco Pan no perfil do contato, informando o valor da dívida do financiamento e ofertando ainda um desconto de quase R$ 6 mil para quitação à vista do veículo.

Com a oferta imbatível e sem levantar qualquer suspeita de golpe, a vítima aceitou a proposta e solicitou o envio de um boleto para pagamento á vista da dívida.

O pagamento foi efetuado pelo empresário. Mesmo após a quitação do boleto, a vítima começou à receber ligações do banco, onde ele havia informado a quitação do financiamento.

A vítima foi informada pelo banco Pan, que o boleto em questão não se tratava de um documento emitido pelo banco e que possivelmente ele teria sido vítima de um golpe.

À polícia, o empresário informou que a suspeita é que o próprio atendente do banco pode ter passado informações ao estelionatário, pois ele não fez nenhum outro tipo de contato com mais ninguém e não passou nenhum dado ou informação para ninguém, a não ser para o próprio banco.

O empresário procurou o banco em que realizou o pagamento do boleto, na tentativa de suspender a operação e resgatar seu dinheiro.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta se a vítima conseguiu resgatar o valor pago

Britonews