MS tem 23 novos registros de covid-19 e chega a 385 casos

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou nesta segunda-feira (11) 23 novos casos de covid-19 em relação a domingo (10). Com isso, o número de registros da doença no estado atingiu 385. Outros 35 casos suspeitos estão sendo investigados e 11 pessoas morreram em razão da infecção pelo novo coronavírus.

Dos 23 novos casos em Mato Grosso do Sul, 8 são de Guia Lopes da Laguna, 2 em Bonito e 2 em Jardim. Todos municípios do sudoeste do estado. Também foram confirmados 4 registros em Ribas do Rio Pardo, 2 em Campo Grande, 2 em Dourados e 1 em Brasilândia, Sidrolândia, Ladário e Bataguassu.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, manifestou nesta segunda-feira uma grande preocupação com o aumento expressivo do número de casos nos municípios do sudoeste do estado. “Teremos um impacto se medidas não forem adotadas. Poderemos ter um quadro mais caótico nos próximos dias”, disse, completando que serão encaminhados equipamentos portáteis de ventilação mecânica para Guia Lopes da Laguna, para que possam ser transportados para Campo Grande (referência para região), os pacientes que tenham o quadro de saúde agravado.

“Estamos buscando fazer a testagem no maior número de pessoas em Guia Lopes da Laguna e Jardim. Caso precisemos vamos até Bonito. Temos a preocupação com Bonito, porque a base econômica do município é o turismo. Pode ter impacto profundo nessa cadeia”, analisou.

Segundo a SES, a doença está presente em 30 municípios do estado. O maior número de casos é de Campo Grande, com 155. Depois aparecem: Três Lagoas, com 68; Guia Lopes da Laguna, com 34; Dourados, com 19; Brasilândia e Sonora, com 13; Nova Andradina, com 12; Chapadão do Sul, com 9; Jardim, com 8; Batayuporã e Ribas do Rio Pardo, com 6; Corumbá e Ladário, com 5; Bonito, Coxim e Sidrolândia, com 4; Bataguassu, com 3; Bela vista, Mundo Novo, Paranaíba e Ponta Porã, com 2; Alcinópolis, Amambai, Jatei, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Selvíria, com 1, cada.

Das pessoas que contraíram a doença no estado, 201 estão recuperadas, 151 estão em isolamento domiciliar, 22 estão internadas e 11 morreram.

Confira aqui o Boletim desta segunda-feira (11)

Por G1 MS