COD prende em Itaja 02 mulheres transportando a super maconha

Duas mulheres foram presas pelo Comando de Operações de Divisas (COD) neste sábado (9/5), na região sudoeste de Goiás. Elas foram flagradas transportando mais de 5 quilos, cada uma, de Skunk, substância entorpecente também conhecida como “super maconha”.

A apreensão, fruto da Operação Hórus, desencadeada nas divisas territoriais de Goiás, se deu após a abordagem as mulheres, que transportavam malas de viagem.

Ao realizarem as buscas, foram localizados os entorpecentes nas malas. As goianas adquiriram a droga no Paraguai e realizavam o transporte até Goiânia, onde seria receberiam, cada uma, 5 mil reais pelo transporte. Elas foram presas e encaminhadas para a presídio de Paranaiguara- GO.

A “super maconha”

O skunk, uma variação da maconha, é conhecida pela alta concentração de THC — o princípio ativo da droga, que varia de 14% a 15%. O entorpecente “comum” tem entre 2% e 4%. A super maconha também é produzida de forma controlada, em um tipo de estufa onde se pode controlar a iluminação e os nutrientes necessários. Pode-se, ainda, cultivar esta droga em sistema hidropônico — as raízes podem estar suspensas em meio líquido.

COD DENÚNCIAS?(62) 99940-3365