Após sofrer ataque cibernético no fim de abril, a Energisa já havia conseguido restabelecer, no início da semana passada, os principais serviços, dentre eles a religação de fornecimento de energia, mas não os atendimentos on-line. Hoje, o site da concessionária voltou a operar. O aplicativo para celular ainda não está funcionando.
Segundo a Energisa, “ao longo dia, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar a segunda via de suas contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas”.
A empresa informou ainda que os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 6 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para fazer o pagamento, têm até o dia 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período.
A entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada.
Os atendimentos por meio do canal 0800 722 7272 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp (67) 99980-0698 seguem disponíveis.
Por Anahi Zurutuza – CAMPO GRANDE NEWS