Corpo de João Victor é liberado do hospital para o IML

A reportagem do BNC Notícias entrou em contato com o irmão mais velho, Willian do Couto, que reside em Campo Grande (MS) e que cuida dos trâmites legais da liberação do corpo do jovem João Victor Pereira, 21 anos, vítima de acidente de trânsito.

Por volta das 16h encerrou os procedimentos de retirada dos órgãos – autorizado pela família, na Santa Casa de Campo Grande (MS) e, agora o corpo segue para o IMOL(Instituto Médico Odontológico Legal), onde será realizado o exame necroscópico e liberado para os atos fúnebres.

O IMOL deve liberar o corpo durante a madrugada desta quinta-feira (7). O corpo deve chegar a Chapadão do Sul (MS), ainda no período da manhã, em horário não previsto.

Será uma cerimônia breve, de 2 horas e com limite de 10 pessoas em modo alternado, conforme prevê recomendações dos órgãos de vigilância em saúde.

Os pais e os demais familiares já estão em Chapadão do Sul aguardando a cerimônia fúnebre.

Todos os prefeitos da região, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão, onde o jovem cinegrafista e editor, João Victor prestava serviços, prestaram homenagens nas redes sociais.

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul, onde o jovem também prestava serviço, decretou luto oficial de 03 dias.

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas também que teve os serviços prestados pelo jovem, manifestou pesar nas redes sociais e na imprensa.

Como sempre foi uma pessoa generosa e caridosa, a família decidiu pela doação de todos os órgãos. Pelo menos 9 pessoas receberão seus órgãos, disse o pai à nossa reportagem.