Policial usa redes sociais para fazer desabafo após presos cantarem e até ‘fazerem deboche de vítimas’

Do funk ao sertanejo, dezenas de presos cantavam e conversavam na cela, quando policiais chegaram com um novo flagrante: embriaguez ao volante. Os envolvidos no acidente, ao chegar na delegacia de Aparecida do Taboado, a 458 km de Campo Grande, teriam ficado indignados com a cantoria, o que levou o delegado titular do município, Lúcio Barros, a fazer uma postagem nas redes sociais e lamentar a situação.

“Nós, que estamos sempre em delegacia, já até acostumados com este tipo de situação. Mas as pessoas envolvidas nesse flagrante ficaram indignadas, falando pra gente que deve ser bom ficar preso, porque a cantoria estava alto e que deve ser bom ir pra cadeia. Teve um momento em que eles [presos] até debochavam das vítimas, inclusive alguns ali presos por homicídio. Foi aí que eu terminei o atendimento e depois postei nas redes sociais”, afirmou ao G1 o delegado.

Segundo Lúcio, que está prestes a comemorar 11 anos naquele unidade policial, tanto o seu telefone de WhatsApp como o Facebook, são um canal de interação com a população, no qual ele recebe inúmeras denúncias, informações sobre a cidade, reclamações e até faz postagens sobre o trabalho dos policiais do município.

“A cela estava com 15 presos, alguns deles envolvidos em um homicídio. Enquanto isso, chegou o motorista envolvido no acidente, com a irmã dele que pagaria a fiança, além da vítima que estava levemente ferida, mais um casal da família, o pessoal da saúde que faria o atendimento, além dos policiais militares, escrivão. Para nós, é algo comum, só que eles presenciaram a cena e se mostraram indignados”, relembrou Barros.

Veja a postagem do delegado:

 

RECANTO FELIZ


PRESOS cantam alegremente às 21h50min. de 01/MAI/2020, nas celas da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado. Enquanto nossos irmãos Policiais Civis, Policiais Militares, Profissionais da Saúde estamos trabalhando, dignificando o DIA DO TRABALHO, os CUSTODIADOS expressam sua alegria atrás das grades. Talvez eles estejam bem felizes. Por isso a taxa de reincidência no País é tão alta. Essa gente se diz marginalizada. Talvez a culpa seja nossa. Talvez a culpa seja de quem trabalha de cedo até noite.

Detalhe: Boa parte dos cantores (muita voz de mulher), estão envolvidos no ASSASSINATO que ocorreu em 28/ABR/2020.

Me desculpem o DESABAFO…

Por Graziela Rezende, G1 MS