Sanesul ativa poços em Chapadão do Sul e garante eficiência no abastecimento de água

Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento de água em Chapadão do Sul, Ivinhema e Dourados, atendendo ao crescimento vegetativo dos municípios e ao aumento do consumo, principalmente em dias mais quentes, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) ativou três poços profundos nestes municípios. Em Chapadão, o poço tem vazão de 40 mil litros por hora, em Ivinhema 58 mil litros e em Dourados, 350 mil litros de água por hora.

“É uma satisfação para nós resolver as demandas, trabalhar para atender as necessidades da população e das gerencias regionais. Este é o nosso trabalho.  Quando a gente vê a água tratada chegando à torneira das casas, atendendo toda a população, é uma alegria, como se tivéssemos marcado um gol”, comemorou o gestor de processos de distribuição de água, Elthon Santos Teixeira.

O gestor explica que a ação conjunta dos gerentes regionais e das gerências de Abastecimento de Água e de Manutenção, sob coordenação do diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato, está sendo fundamental para agilizar os processos e resolver as demandas nos municípios. “Estamos trabalhando integrados com as gerências regionais, buscando melhorar as nossas operações a cada dia e garantir qualidade na prestação dos serviços da Sanesul”, completa.

Chapadão do Sul

O poço ativado em Chapadão do Sul, cuja vazão é de 40 mil litros por hora, visa evitar o desabastecimento de água na parte alta da cidade principalmente nos dias mais quentes, em que o consumo aumenta bastante.

“Com este poço em funcionamento, resolvemos a questão da produção de água em Chapadão”, destacou o gerente de Sistemas de Abastecimento de Água, José Roberto Cardoso Ferreira.

Segundo o gerente, além da ativação do poço está sendo feito o trabalho de setorização para melhorar a distribuição de água na cidade.

 

 

Noticia.MS