Policiais militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização ontem pela manhã em um bairro e fecharam um local de rinha de galos. Nos fundos de uma residência havia 13 galos presos em gaiolas apertadas e foi encontrada uma arena (rebolo) de rinha.
Todos os galos apresentavam as esporas cortadas e lesões na cabeça, bem como foram encontrados materiais como: biqueiras, esporas artificiais, indicando atividade de rinha no local. Apesar de não estar ocorrendo briga, dois proprietários do local afirmaram que criavam os animais e os colocavam para treinamento na arena. Os galos, seis biqueiras e oito esporas de treinamento foram apreendidos.
Os infratores, de 26 e 33 anos, residentes em Cassilândia, foram autuados administrativamente e multados respectivamente em R$ 4.000,00 e R$ 2.500,00, conforme a quantidade de galos apreendidos com cada um (oito e cinco). Eles foram conduzidos, juntamente com os animais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.
Campo Grande News