Estátuas ‘mascotes’ do Parque Nacional das Emas ganham máscaras de proteção, em Chapadão do Céu

As estátuas “mascotes” que ficam na entrada de Chapadão de Céu, na região sudoeste do estado, ganharam, na terça-feira (28), máscaras de proteção facial para lembrar a população sobre o uso obrigatório do equipamento durante a pandemia de coronavírus, segundo a prefeitura.

A cidade é um dos acessos ao Parque Nacional das Emas, que é considerado uma das principais áreas de preservação do cerrado. Por isto, as esculturas na entrada do município simbolizam o animal mais presente na unidade: a ema.

Segundo a administração da cidade, que tem 10 mil habitantes e ainda não possui casos confirmados de coronavírus, as máscaras foram encomendadas no tamanho certo, após funcionários medirem o tamanho do bico das estátuas. Uma costureira da cidade foi a responsável por fazer os itens de proteção adaptados para as esculturas.

Fotos das estátuas foram postadas em uma rede social oficial da prefeitura e repercutiram na internet. Até a publicação desta reportagem, eram mais 30 mil visualizações, segundo a administração do município.

Mascote da cidade ganha máscara encomendada pela prefeitura, Goiás — Foto: Prefeitura de Chapadão do Céu/Divulgação
Mascote da cidade ganha máscara encomendada pela prefeitura, Goiás — Foto: Prefeitura de Chapadão do Céu/Divulgaçã

Por Rafael Oliveira, G1 GO