A Câmara de Vereadores de Costa Rica vai prorrogar a suspensão temporária das sessões ordinárias até o dia 30 de maio. A medida foi aprovada por unanimidade de votos durante a 6ª sessão extraordinária nesta terça-feira (28/04), como forma de prevenção a pandemia do coronavírus. O prazo de suspensão se encerrava nesta quinta-feira (30).
Nos últimos 30 dias, a Câmara Municipal realizou seis sessões extraordinárias para votação de importantes matérias. Vale ressaltar que desde dezembro de 2019 às sessões são transmitidas AO VIVO, por meio da página oficial do Legislativo no Facebook. Para a acompanhar as ações do Legislativo, basta clicar no link – https://web.facebook.com/camaradecostaricaoficial/
Conforme o presidente da Câmara Rayner Moraes Santos (PL), a situação de calamidade pública decorrente da COVID-19, infelizmente, perdura nas esferas Federal, estaduais e municipais.
“Devemos nos atentar à saúde dos servidores públicos desta Casa de Leis e dos colegas parlamentares, adotando medidas que fomentem o distanciamento social. Além do mais, o Plenário da Câmara Municipal está sendo utilizado para o atendimento da população interessada no auxílio emergencial do Governo Federal, (Conforme autorizado pela Portaria nº 175, de 13 de abril de 2020) no horário das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira”, explica o presidente Rayner Moraes.
Segundo informações da Diretoria da Câmara, mais de 800 pessoas já foram auxiliadas pelos servidores, por meio dos atendimentos, para acessarem o site ou aplicativo do auxílio emergencial.
Atendimento ao público sobre assuntos relacionados a Câmara
Ainda durante o período previsto, até 30 de maio, os servidores públicos da Câmara Municipal permanecerão cumprindo jornada de 5h (cinco horas) diárias, das 7h (sete horas) às 12h (doze horas), devendo realizar trabalhos exclusivamente internos. Os serviços de comunicação por telefone, e-mail e outras formas de atendimento ao público podem seguem abaixo:
Cassiana Mews