Professores de Pouso Alto levam matérias aos alunos que não têm acesso à internet e que moram na região rural
Os professores da escola municipal Avó Neguinha e extensão Juscelino Ferreira Guimarães, se unem em uma tarefa nada fácil. Podiam optar em ficar em casa, na quarentena, mas invés disto, estão se esforçando ao máximo para atender aos alunos que estão distantes, na zona rural e sem acesso à internet.
Para não perder o conteúdo escolar, os professores realizam uma tarefa de levar as matérias e atividades até estes alunos. O diretor da escola, Profº João Donizete Corsini, as coordenadoras pedagógica, Profª Edilene de Melo e Cristiane Prado apoiam e participam do projeto.
A rede municipal e estadual de ensino desde o inicio da pandemia estão se esforçando ao máximo, para não prejudicar o ano letivo. Aulas online estão sendo realizadas e atividades via web estão sendo aplicadas.
Com o uso da tecnologia, os professores estão mantendo contato com os alunos que dispõe de acesso à internet, só que uma grande parte destes alunos não possuem acesso e residem em fazendas.
Para isto, os professores buscam este mecanismo de levar as atividades pessoalmente.
Vereadores preocupados
Os vereadores Profº Leonardo, Edson da Oficina e Fio do Povo, com o apoio de todos os demais vereadores apresentaram na última sessão, dia 27 de abril, indicação ao prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira (Xixi) e ao secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Dr. Jefferson de Souza Correa, para que disponibilize toda logística e equipes de apoio para estas ações, de levar o conteúdo escolar aos estudantes das fazendas e aos que não possuem acesso à internet, para que não sejam prejudicados, até que as aulas retornem.
*BNC Noticias