Foi durante uma análise de terras de uma propriedade rural que o corretor de fazendas, Nilton Alves Pereira, de 53 anos, encontrou na tarde deste domingo (19) uma sucuri de aproximadamente 8 metros de cumprimento no córrego do Boi, em Figueirão MS.
De acordo com Nilton, ele estava próximo ao córrego quando notou várias pegadas de porcos-do-mato em direção ao pequeno riacho: “Comecei a seguir aqueles rastros e ao chegar nesse local de águas tão cristalinas, dei de frente com essa sucuri amarela. Foi o maior susto que já tive”, relembra.
Conforme o corretor, ele estava sozinho quando avistou a sucuri. Minutos depois, outros dois colegas chegaram e foi o momento em que ele aproveitou para fazer as imagens.
“Acredito que ali é um local onde os porcos aproveitam para tomar banho e ela [sucuri], aproveita para se alimentar desses animais”, explicou ao G1.
Nilton conta que após o flagrante, o animal seguiu em segurança para dentro da mata e afirmou que em situações como essas a recomendação dos órgãos ambientais é de evitar chegar próximo ao animal, para evitar qualquer tipo de acidente. “O mais importante de todo esse flagrante, é respeitar o animal para que essa espécie dure por muito mais tempo”, finaliza.
Por Flávio Dias, G1 MS