Usina Atvos destaca que Recuperação Judicial prevê condição de quitação de dívidas a credores

O plano de recuperação judicial da Atvos traz condições de pagamento que preveem quitar integralmente os créditos de parceiros agrícolas e fornecedores. Os valores devidos a esse grupo de credores representam apenas 8% do total da dívida da empresa. A próxima Assembleia Geral de Credores está agendada para o dia 17 de abril quando serão esclarecidas dúvidas sobre o plano. A empresa reforça seu compromisso em obter uma solução definitiva que assegure suas operações e os mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Em relação ao suposto atraso referente à Fazenda Buritizal, a empresa informa que o contrato é regular e sem qualquer inadimplemento em curso. Conforme previsto contratualmente, o próximo vencimento ocorrerá no dia 20 de abril.

Apesar dos impactos negativos decorrentes do COVID-19 em suas atividades, representados pela determinação de distanciamento social e queda abrupta da demanda de etanol, a empresa tem adotado medidas para mitigar os efeitos na sua estrutura produtiva, buscando preservar, em especial, o relacionamento com seus parceiros e fornecedores.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Obrigada,

Patricia Lucena

Senior Account Manager

patricia.lucena@publicisconsultants.com