Um dia depois de confirmar o seu primeiro caso de coronavírus, a prefeitura de Miranda informou na noite desta segunda-feira (13) que mais um preso foi diagnosticado com a doença na cidade. O homem, que também saiu de São Paulo, contraiu o coronavírus do outro detento na delegacia da Polícia Civil da cidade.
Ele está em isolamento, desde antes da coleta do exame para diagnóstico da doença e o seu quadro clínico é estável. “Todos os procedimentos que estão no protocolo serão realizados pela equipe de saúde”, disse o prefeito da cidade, Edson Moraes através de seu Facebook.
O prefeito também voltou a ressaltar que está tomando as providências junto a Polícia Civil e o poder judiciário para transferir os presos que tiveram contato com os dois pacientes, para as suas cidades de origem. “Onde os mesmos serão isolados e acompanhados pelas equipes de saúde”, conclui.
Primeiro caso – Ontem a prefeitura do município divulgou que um outro homem que veio de São Paulo e que estava preso desde o dia 2, teve resultado positivo para a doença. Ele estava na delegacia da Polícia Civil até que na última quarta-feira (08), precisou ser levado para o hospital do município devido à dores nas costas. Ele estava sem sintomas de gripe, foi medicado e recebeu alta.
Porém no dia seguinte, ele precisou ser internado novamente com febre e dores de cabeça e foi colocado em isolamento. O resultado dos exames saíram neste domingo (12) e a confirmação foi divulgada às 17h45 de domingo (12).
Por Adriano Fernandes – CAMPO GRANDE NEWS