Apesar de intenso o temporal que atingiu a região sul do Estado, na noite desta segunda-feira (13), não causou grandes estragos nas cidades.
Em municípios como Aral Moreira, Iguatemi e Ponta Porã, por exemplo, não foram registradas ocorrências até o momento.
No campo, no entanto, algumas lavouras de milhos e soja foram destruídas pelo granizo.
Porto Murtinho – Em Porto Murtinho, choveu forte das 18h até por volta das 20h, mas o Corpo de Bombeiros não foi acionada para nenhuma ocorrência devido ao temporal.
A chuva intensa acompanhada de ventos fortes impediu completamente a visibilidade pelo porto da cidade.
Amambai – Em Amambai, choveu granizo no início da noite, mas a chuva também foi passageira. Os transtornos foram maiores na rodovia MS-389 que liga a cidade até Ponta Porã. O asfalto foi tomado por um “tapete” branco de gelo aumentando o risco de acidentes.
Alguns condutores tiveram de esperar o temporal passar no acostamento da rodovia. Pedras de gelo do tamanho de um palmo também danificaram os para-brisas de veículos.
Dourados – Em Dourados também choveu forte, mas de forma passageira. O vendaval teve trovoadas e raios deixou alguns bairros sem energia. O temporal é decorrente de uma frente fria que já estava prevista para chegar ao Estado nesta segunda-feira (13). Estragos mais graves só foram registrados no lado paraguaio da fronteira.
Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, a cobertura de um depósito da unidade III da universidade de medicina UCP veio abaixo. No local havia apenas alguns materiais. A região norte da cidade está sem energia e dezenas de casas foram destelhadas.