Durante a live para divulgação do boletim epidemiológico do coronavírus em Costa Rica, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Saúde Adriana Tobal esclareceram que há um novo caso em investigação para o coronavírus na cidade. Os exames da moradora foram coletados e serão encaminhados para Campo Grande ainda hoje (13).
Conforme a secretária, este é um caso que tem características de ser comunitário, ou seja, sem registros de onde ela teria sido contaminada. A paciente deu entrada no hospital e todos os exames foram feitos, como raio-x, tomografia e o exame laboratorial que segue para o Lacen (Laboratório Central).
O caso deve entrar como notificação no boletim oficial de terça-feira. Também foi esclarecido que o caso é acompanhado e a paciente está em isolamento. Com este caso suspeito, o prefeito afirmou que medidas rígidas voltarão a serem tomadas no município para evitar a contaminação em massa.
Algumas ordens como a de comerciantes atenderem os clientes usando máscaras ou que vendedores que vão até a cidade tenham máscara e álcool em gel serão divulgadas ainda na terça-feira. Um morador de Costa Rica foi feito o exame hoje como caso de investigação por coronavírus, mas ele trabalha em Chapadão do Sul, onde foi feito o exame, e está naquele município em isolamento.
Fonte: MS Todo Dia