Com mais um óbito, MS chegou a 4 mortes do coronavírus

Campo Grande confirmou nesta segunda-feira (13) a segunda morte por Covid-19, o novo coronavírus. A segunda vítima é uma mulher, de 65 anos, que estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto Unimed.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a morte foi registrada às 5h40 desta segunda-feira. A mulher estava há anos fazendo tratamento de um câncer de mama. Em nota o hospital informou que seguiu todos os protocolos necessários, “bem como as normas e determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, visando preservar a sua segurança e lhe oferecer a melhor assistência à saúde”. Com essa confirmação, Mato Grosso do Sul chegou a quatro mortes, duas na capital e duas em Baytaporã.

A primeira morte na Capital foi confirmada também nesta segunda, de uma paciente de 71 anos, que estava internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, a paciente morreu no domingo (12). Ela passou pelo Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes no sábado, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação.

Com a evolução do quadro ela foi encaminhada para o Regional, mas morreu no dia seguinte. A mulher era cardiopata e tinha diabetes. Com essas mortes, Mato Grosso do Sul chega a quatro mortes confirmadas por Covid-19.

Correio do Estado