Traficante que distribuía drogas em festas de Costa Rica é preso após tentativa de fuga

Traficante de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e Polícia Civil de Costa Rica, na noite deste domingo (12). Ele foi flagrado com uma arma falsa, cocaína e maconha enquanto seguia de moto pela área central da cidade.

Durante ronda pela Avenida José Ferreira da Costa, mais precisamente no cruzamento da rua Juvenaldo Machado da Silva, a equipe da PM avistou uma motocicleta Honda NX Falcon. Ao ver a equipe, o condutor iniciou uma fuga. Como já de conhecimento no meio policial local que o piloto teria ameaçado sua ex-companheira com o uso de arma de fogo e também já possui registro policial por tráfico de drogas, foi dada a ordem de parada, com uso de sinais luminosos e sonoros, porém a ordem não foi acatada.

De imediato iniciou-se o acompanhamento tático para tentar realizar a abordagem. O suspeito realizou várias manobras na contramão, pelas ruas da cidade, colocando a vida de terceiros em risco. Foi solicitado apoio da Polícia Civil para realizar o cerco na tentativa de prender o autor.

As equipes perderam o contato visual com a moto nas proximidades do cemitério municipal. Mas mesmo assim prosseguiram com diligências e, por volta das 21h10 horas, na Avenida José Francisco da Silva, o autor foi localizado. Novamente o mesmo tentou fugir, sendo necessário uso de força física moderada para conter a resistência.

Durante busca pessoal foram localizados os seguintes objetos: chave da moto, 11 cigarros de maconha, uma porção de maconha, um simulacro de arma de fogo (pistola que estava na cintura do abordado) e uma porção de cocaína.

Ao ser questionado sobre a droga, respondeu que estaria vendendo em algumas festas da cidade a alguns clientes. As equipes questionaram onde estava a motocicleta, e o autor disse ter deixado na casa de um amigo e indicou o local. As equipes foram até lá e apreenderam a moto.

Diante disso, recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos e medidas administrativas referentes à questão de trânsito foram tomadas, pois o autor não possui CNH, o veículo CRLV,  e o veículo estava sem o lacre da placa.

Fonte: MS Todo Dia