Em nota divulgada nessa manhã a imprensa ,o delegado de policia de Costa Rica, Cleverson dos Santos, teve nessa manhã o seu pedido de direito de resposta negado pela rádio Rádio RCR Band. Ele foi duramente acusado ontem pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, como senado um incentivador, para que o médico fizesse as denuncias contra a saúde do município.
O acusado afirmou que “A decisão da direção da emissora não chega a surpreender porque a rádio está no sistema de arrendamento, mas o prefeito seria o proprietário e quem realmente manda nela”.
Com seus direitos constituição garantido, o delegado vai recorrer judicialmente contra a decisão da direção da rádio, para que seu direito de resposta seja garantido como determina a Lei de Imprensa.
Sobre as acusações sofridas, o delegado afirmou que, caracteriza os crimes de calúnia, difamação e injúria. Segundo ele, ele nem estava na cidade, estava de folga do plantão. O caso ganha agora conotação jurídica e será decidido pelo Poder Judiciário.
Há também conotações políticas, tendo em vista que o delegado é pré-candidato a prefeito, contra o grupo do prefeito Waldeli, que apoio o nome do seu sobrinho para o cargo.
Assessoria